
15 de outubro, Dia do Professor.
Confesso que tinha esquecido que era hoje… Lembrei quando vi o artigo no ZÉducando sobre os esforços de um professor ganense para ensinar aos seus alunos.
Como a escola não tem computadores, o professor Richard Appiah Akoto (que ficou conhecido pelo nome que adota nas redes sociais, Owura Kwadwo), simplesmente desenhou a tela do editor de textos Microsoft Word no quadro de giz para os alunos!
A notícia correu o mundo e a Microsoft até prometeu doar um notebook (nada mais justo, afinal o programa que ele se esforçou tanto para ensinar aos alunos é produzido por ela):
- O professor que viralizou com aula de computação sem computador;
- Professor posta foto dando aula de computação sem computador e chama a atenção da Microsoft; e
- Professor de Gana que viralizou ao ensinar computação na lousa comemora primeira doação de notebook.
Enquanto a doação da Microsoft não vem (professores também são tratados assim lá fora?), o professor Kwadwo já recebeu um notebook, doado por Amirah Saeed Alharthi, doutorando da Universidade de Leeds, na Inglaterra e… professor de matemática. Ah, tá explicado!…
Importantíssimo o exemplo que o professor Kwadwo deu (o do professor Alharthi também)! Não aos professores (há vários deles fazendo esforços semelhantes por esse Brasil afora), mas ao resto da humanidade que às vezes esquece o valor de um professor…
Copyright © 2006-2019 jlcarneiro.com.