
As edições da série Humble Bundle estão ficando frequentes demais! Da última vez, o intervalo foi inferior a um mês (vinte dias). Dessa vez, foi de apenas uma semana. Resultado: as duas últimas edições terminaram saindo em artigos seguidos e expondo a baixa frequência de minhas publicações!
Agora, falando sério, a campanha atual, The Humble Introversion Bundle, segue o mesmo padrão, jogos pouco conhecidos, alguns deles já antigos, mas divertidos, e com condições bem interessantes:
- parte da renda será destinada a instituições de caridade (Eletronic Frontier Foundation e Child’s Play Charity);
- os jogos são compatíveis com Linux, Windows e MacOS;
- os jogos não têm proteção contra cópias; e
- o preço continua escolhido livremente pelo comprador.
O número de jogos voltou a aumentar e dessa vez são explicitamente voltados para jogadores “nerds”:
- Uplink – no papel de um hacker profissional, o jogador pode tomar partido na guerra entre duas grandes corporações;
- DEFCON – no papel de comandante-em-chefe de potências nucleares, por meio de uma central de comando, você deve defender seu país enquanto aniquila os inimigos;
- Darwinia – um mundo digital, parecido com TRON, onde você deve lutar contra um vírus de computador para salvar uma espécie com inteligência artificial; e
- Multiwinia – antes de ser destruído, o vírus que invadiu Darwinia criou diferentes facções entre os darwinianos e agora eles estão em guerra.

Humble Introversion Bundle: a vez dos jogos "nerds".
Aqueles que não tiveram a chance de adquirir as edições anteriores podem também ter acesso aos já conhecidos Aquaria e Crayon Physics Deluxe, publicados em edições anteriores se pagarem mais do que média dos valores pagos até o momento da compra (pouco menos de quatro dólares neste momento).
Atualização: Mais um bônus foi acrescentado ao pacote. Além dos jogos Aquaria e Crayon Physics Deluxe, os compradores ganham também o jogo Dungeons of Dredmor, um RPG simples e divertido que agradará a adultos e a crianças.
Dessa vez, os usuários do Windows foram especialmente agraciados. São dois demos (versões de demonstração) curiosos: Voxel Tech Demo reproduz um ambiente vulnerável a tiros semelhante ao do jogo Voxatron, enquanto Subversion City Generator gera cidades virtuais detalhadas.

Dungeons of Dredmor, Subversion City Generator e Voxel Tech Demo
Na minha opinião, Crayon Physics Deluxe sozinho já vale o investimento (inclusive para aqueles que nunca jogaram videogames, né Zé Rosa). Mas o que me conquistou mesmo foram as premissas de Uplink e DEFCON. Quem, com mais de 30 anos, nunca quis ser David Lightman no filme Jogos de Guerra?
Copyright © 2006-2023 jlcarneiro.com.