
Todos nós trabalhamos. É uma atividade que ocupa pelo menos um terço do nosso dia e aproximadamente metade de nossa vida. Na maioria dos casos, o trabalho contribui para o senso de identidade, valor e dignidade das pessoas.
Assim, apesar de ser necessário separar as vidas pessoal e profissional, se quisermos ser felizes precisamos dar a devida atenção à nossa saúde (física e mental), aos nossos relacionamentos interpessoais (especialmente com a família e os amigos) e… ao trabalho.
Na maioria das vezes, a saúde e os relacionamentos até que recebem alguma atenção. O trabalho, por outro lado, normalmente é esquecido por ser considerado um castigo, o que não é certo.
Na verdade, há uma teoria que indica que, depois de atender às necessidades básicas (como saúde e segurança) e sociais (relacionamentos), o indivíduo precisa se realizar profissionalmente para ser feliz.
Por isso, para concluir o conjunto de mensagens motivacionais para o ano de 2013, eu trouxe do Zen Pencils, um site especializado em cartuns com citações inspiradoras, duas sugestões para essa questão:
Um feliz 2013, com muita saúde, paz e felicidade para você!
Copyright © 2006-2023 jlcarneiro.com.
Verdadeira a mensagem.
Porém (sempre tem os poréns) acredito que nem 10% da população trabalha EXATAMENTE no que gosta. E gosto de exemplificar pelo “absurdo”:
Ou seja, rapadura é doce mas não é mole não…
Abs,
Como sempre, você tem ótimos argumentos!
É verdade: pouquíssima gente trabalha no que realmente gosta, assim como é raro encontrar uma pessoa realmente feliz.
Porém (como você mesmo diz, sempre tem um porém), talvez a ideia seja justamente não desistir da busca.
Parabéns, colega! Tudo de bom! E apareça mais no Fórum Trek Brasilis!
Valeu, VR5!
Continuo acessando o fórum, é que eu tenho andado meio sobrecarregado para comentar.
Vou arranjar um tempinho para comentar mais.