Os segredos da Lua…

A Chang’e 4 (嫦娥四号) entrou para a história como a primeira sonda a pousar no lado distante da Lua e agora está dominando todas as notícias! Que segredos da Lua a sonda chinesa nos revelará?

mentirinhas_1380.png
Fonte: Mentirinhas.

Pensando bem, até que faz sentido

3 comentários sobre “Os segredos da Lua…

    • É a mesma sonda, a semente germinou sim. Mas, infelizmente, pelo que li hoje, não resistiu às baixas temperaturas do “primeiro dia” da noite lunar (a noite lá dura 14 dias nossos)…

      • Acabei de saber que o experimento previa esse desfecho, a intenção era apenas confirmar se a germinação aconteceria, visto que precisaria de muita energia para manter as condições necessárias à sobrevivência dos espécimes.

        Com a escuridão, vêm uma queda brusca de temperatura e a inutilidade temporária dos painéis solares. Sem painéis, não há eletricidade, e aí não há forma de manter o invólucro aquecido. As plantinhas, ovos e tudo mais que tinha ali morreram congelados — exatamente como planejado.

        Mais detalhes aqui no Mensageiro Sideral… Se tiver problemas para acessar o conteúdo devido ao paywall da Folha de São Paulo, experimente o canal no Youtube

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.