Inspirado pela recente tirinha sobre reality shows, resolvi procurar por mais algumas relacionadas à televisão e encontrei algumas excelentes tirinhas d’Os Levados da Breca.
O autor atribui às suas tirinhas uma sagacidade à primeira vista ingênua, muito parecida com a encontrada em alguns comentários brilhantes das crianças. E as três tirinhas abaixo exemplificam isso muito bem: ácidas na medida certa, especialmente a última (nº 519)!



Fonte: Os Levados da Breca.
Copyright © 2006-2022 jlcarneiro.com.
Caro ZELuis,
Ouso discordar de você.
A melhor tirinha é a primeira, a da TV estragada!
Agora no sério (como se tirinha não fosse sério!), a TV, assim como qualquer outra tecnologia não é boa nem ruim, depende do uso que se dá a ela. Exemplo do bom uso da TV é o programa TÔ SABENDO, do prof. baiano Jorge Portugal <http://joserosafilho.wordpress.com/2010/01/20/to-sabendo/>
ab
Zé, talvez a primeira tirinha seja mais inteligente, ou pelo menos, mais direta. Contudo, considero que a terceira fica mais engraçada ao denominar de “recheio” a programação.
Com relação ao prof. Jorge Portugal, ele, de fato, merece elogios. Assim que tiver oportunidade, assistirei ao programa. Pena é que os programas educativos são colocados tão longe do horário nobre.
Por que será, hein?