Você tem sorte?

Recebi esse e-mail há algum tempo. Se é verdadeiro, não sei. Seja como for, guardei-o imediatamente, tão impressionado fiquei com sua sagacidade.

A Eletronic Arts é umas das maiores empresas de produção e distribuição de jogos pra PC e vídeo games do mundo, responsável pela criação de clássicos como The Sims e SimCity. Abaixo, segue uma foto do interessante outdoor que a EA Canadá colocou um tempo atrás. Primeiro veja a foto (clique nela, para ampliar), depois termine de ler o e-mail.

outdoor_ea

O texto exibido é:
char msg[]={78,111,119,32,72,105,114,105,110,103,0};

Não entendeu nada? Não se preocupe!

Na linguagem de programação C, esses números significam caracteres da tabela ASCII (muito usada em programação) cuja conversão resulta na frase Now Hiring (Estamos contratando). Eles queriam pessoas com conhecimentos na linguagem, que fossem suficientemente inteligentes para interpretar o outdoor. A intenção era exatamente essa: fazer uma “pré-seleção” já na rua! Ou seja, só viu o “convite” quem entendia de programação…

Como diria Lair Ribeiro: Sorte é quando a oportunidade encontra a preparação.

2 comentários sobre “Você tem sorte?

  1. POIS É NA PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE EU TIVE AO V/~E O OUTDOOR, EU PENSEI QUE ERA UMA PA. PROGRESSÃO ARITIMETICA, MAIS LOGO PERCEBI QUE NAO ERA E ME PERGUNTEI QUE ******* É ESSE.
    MUITO INTERESSANTE GOSTEI MUITO DESSA SELEÇÃO JA PENSOU SE A MODA PEGA.

  2. é uma seleção realmente interessante, pois busca o profissional nas ruas e só terá oportunidade que além de entender for curioso, pois vc mesmo sabendo a linguagem não constrói a palavra direto, tens que parar, pensar e decifrar, o que quer dizer que vc tem muita sorte se fizer todos estes procedimentos.
    O que o mercado exige é que sejas atento, esta mensagem realmente prova que os candidatos a vaga tem este requisito, além é claro de Q.I. para assumir a vaga em questão!!!
    por outro lado é sorte, pois terás que passar pela placa, nesta cidade e nesta localidade.
    Outro fator importante é que nós normalmente não percebemos detalhes por maiores que eles sejam, com a vida tão agitada que temos.

Deixe um comentário: