Será que é possível? (TEDx Salvador)

picasso_dom_quixote.png

Há alguns meses, contratei um fotógrafo para cobrir um evento. Após o evento, minha esposa e eu escolhemos as fotos que compraríamos mas, infelizmente, o fotógrafo, vítima de um sinistro, perdeu os arquivos com todas as fotos tiradas.

Depois de muita discussão, tivemos que nos contentar com a ampliação das provas das fotos (as miniaturas usadas para escolher as fotos a serem reproduzidas). Obviamente, não é a mesma coisa, mas algumas sugestões que dei a ele tiveram um bom resultado.

O interessante foi que, apesar de a ampliação de fotos com qualidade ser um serviço raro, ele não conseguiu enxergar a oportunidade que tem nas mãos: a técnica que ele vier a usar poderá vir a ser o diferencial que lhe garantirá um ganho expressivo. Mesmo assim, ele teima em tentar ampliá-las por meios “comuns” como programas gráficos ou fotocópias coloridas…

A maioria das pessoas simplesmente não tem visão. Por isso, resolvi divulgar a segunda edição do TEDx aqui em Salvador:

tedx_salvador.jpg

Para quem não sabe, a TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a ideias que merecem ser espalhadas. As edições anuais contam com os maiores pensadores, ativistas,
empreendedores (ou pessoas que simplesmente sirvam de exemplo para os demais), para falarem por 18 minutos. Entre alguns dos palestrantes do TED estão Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Richard Branson, Nandan Nilekani, Nicholas Negroponte, Isabel Allende, Richard Dawkins e William Kamkwamba, por meio de quem conheci a iniciativa.

Para auxiliar na difusão dessas idéias, foram criados os TEDx, eventos locais, organizados de forma independente, mas seguindo os mesmos princípios. Uma grande oportunidade para nossa população, tão “carente de oportunidades”.

Desde que não haja um show de pagode no dia, é claro…

3 comentários sobre “Será que é possível? (TEDx Salvador)

Deixe um comentário: