Sabedoria infantil

girl_in_glasses.jpg

É incrível a sabedoria simples de uma criança!

Certos assuntos, como discriminação e ética, são tão polêmicos para nós adultos que dão origem a muitas discussões acaloradas. Com tantas notícias de desonestidade e intolerância que vejo hoje, até fico desesperançado com o mundo…

Mas, quando vejo uma redação como essa abaixo, de uma aluna da 4ª série primária, com apenas 10 anos de idade, aquela “chamazinha” da esperança reacende com toda força!

Os deveres do aluno

Por DQOA

Aluno, para ser aluno, tem que respeitar a professora. Deixar a sua carteira sempre limpa e só jogar o lixo na lixeira e não no chão da sala. Ajudar o colega quando ele estiver com dificuldade na tarefa, mas não dar a resposta, e sim, explicar e ajudar!

O aluno deve estudar sempre, fazer sua lição de casa e não colar nem dar a resposta ao colega durante a prova. Ficar sempre em ordem na hora da fila, não brigar com o colega, não negar nada aos seus amigos e o principal: ser amigo de todos, sem contar as diferenças, ou seja, se é rico ou pobre, branco ou negro.

O importante é ser amigo!

Tem tanto adulto precisando, urgentemente, voltar a pensar como criança…

Um comentário sobre “Sabedoria infantil

  1. Olá ! José Luis

    Esse discernimento é raro hoje nos adultos e o pior é que eles estão ensinando o errado afirmando que é o certo, com exemplos de deixar boquiaberta qualquer cidadão com o mínimo de brios, vejamos o exemplo da política.

    um abraço, Vanilda

Deixe um comentário: