Outubro Rosa e decorações especiais

pink_october.png

Hoje, fui cobrado por minha esposa se não ia “decorar” meu site para o Outubro Rosa, como costumo fazer para as festas de fim de ano.

Só então me dei conta que o mês de outubro já está no fim (faltam apenas quatro dias!) e nem mencionei uma campanha tão importante quanto a prevenção do câncer de mama!

Para compensar, trarei algumas informações sobre o movimento.

O movimento Outubro Rosa

O nome do movimento provém da cor do seu símbolo, um laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Como muitas outras ações e campanhas que envolvem marketing, o Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos. Foi resultado de várias campanhas isoladas pela prevenção da doença em vários estados.

O laço rosa derivou do laço vermelho da popular campanha de prevenção à Aids e simboliza o medo do câncer de mama, esperança no futuro e a solidariedade com mulheres vítimas da doença.

Seu primeiro uso conhecido foi em 1991, quando laços rosas foram entregues a participantes de uma corrida para sobreviventes de câncer de mama em Nova Iorque. Resultado: no ano seguinte, foi adotado como símbolo oficial do Breast Cancer Awareness Month (algo como Mês de Conscientização do Câncer de Mama).

Existe ainda uma versão mesclando azul ao rosa, usada desde 1996, para simbolizar o câncer de mama masculino que, apesar de mais raro, é tão perigoso quanto o feminino.

breast_cancer_laces.png

E sobre as decorações especiais? Isso fica para o próximo artigo

6 comentários sobre “Outubro Rosa e decorações especiais

  1. Bacana o post.

    A campanha é igualmente importante. Mas vou pular essa homenagem e campanha por motivos óbvios: não caberia no ZEducando, que já é do José Rosa, enrolar mais ainda o blog…

    abs,

  2. Muito legal isso que inventaram em 2004 para ajudar homens e mulheres, por causa do câncer de mama muitas pessoas já morreram por causa disso, também é interessante as campanhas que fazem nas escolas, ruas equipe excelente continuem assim e tem meu apoio e de muitas outras pessoas pelo trabalho!!!!

    Previne-se do Câncer de mama e não é só para as mulheres, homens também.

  3. Jlcarneiro, parabéns, vc é mto participativo isso conta mto, obg pela força, realmente essa campanha merece de um td que as pessoas puderem fazer, Deus te abençoe …

    • Obrigado, Dulcinéa! Essa doença é muito perigosa e toda ajuda é bem-vinda!

      Uma curiosidade: você sabia que nos meses de outubro e novembro este site muda de cor para ajudar as campanhas do outubro rosa e do novembro azul?

      Espero que goste!

      • José Luis,boa noite, obg pela atenção, já gostei de saber que vc mudará as cores do seu site, é uma chance de chamar a atenção das pessoas para essa prevenção tão importante à todas elas, pois cada minuto que se ganha nessa prevenção é tempo de cura ganha também… abraço,continue nessa luta, eu quero te contar que sou uma pessoa que conheço esta doença de bem pertinho, e, que sou uma voluntária no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e faço isso com o maior amor possível, fique com Deus e vamos continuar indo à luta…

Deixe um comentário: