O IE7 saiu?!

ie7“Tenho andado distraído, impaciente e indeciso…”

Tão distraído que nem me lembrei do lançamento do internet Explorer 7. Fiquei surpreso quando vi a notícia hoje, pesquisando outro assunto.

Parece que ainda não há versão em português do Brasil (como sempre). Mas, se estiver interessado em ver o site oficial, clique aqui.

Claro que já começaram a aparecer produtos que vêm no rastro do IE7:

  • os add-ons (ou complementos) – para acrescentar aquelas funções que a MS não incluiu. Clique aqui;
  • a primeira falha – a MS afirma que o problema não é originário do IE7 e sim do Outlook Express. Ah, tá! Agora fiquei tranqüilo…
  • os scamsum e-mail oferecendo um link para, supostamente, baixar o IE7 contamina a máquina com um trojan.

O lançamento de um produto novo sempre causa polêmica, ainda mais se considerarmos que é o produto com maior base instalada e o fato de ser um produto da Microsoft não ajuda nada.

  • Bruno Torres ponto net fez uma avaliação rápida sobre o IE7, fez um bom artigo sobre o impacto do lançamento no mercado dos navegadores e, para completar, fez algumas considerações sobre o porquê da MS deixar o IE tão atrás da concorrência. Parece um pouco com teoria da conspiração, mas até que faz sentido…
  • Revolução Etc publicou uma sugestão de como instalar o IE7 mantendo o IE6. O mais interessante são as implicações do lançamento para os desenvolvedores.

Pessoalmente, concordo quando disseram que o IE dominar o mercado é ruim para a internet e que o IE7 vai demorar até substituir o IE6. Vou continuar usando o navegador que uso hoje: Firefox.

Deixe um comentário: