Maçãs, idéias e conhecimento

george_bernard_shaw.gifDesde pequeno, meus pais me ensinaram que o bem mais valioso é o conhecimento. Ouvi isso inúmeras vezes, de mais formas do que consigo lembrar. Tanto que, até hoje, considero um livro uma das melhores aquisições possíveis. Carla que o diga!

Porém, o termo “valioso”, pode dar uma conotação monetária que não destaca a importância do que armazenamos em pouco mais de um quilo de massa cinzenta. Recentemente, vi uma frase de George Bernard Shaw que, em minha opinião, consegue demonstrar essa importância, fugindo do conceito de valor:

Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia, e nós trocamos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias.

(George Bernard Shaw)

4 comentários sobre “Maçãs, idéias e conhecimento

  1. ZéLuis,

    Protestos ‘veementes’ do Zeducando: vc tirou o link dos ‘Sites recomendados’…

    * Meio Bit
    * Tiago Dória Weblog
    * Folha de Seu Paulo
    * Planeta Ubuntu Brasil
    * Nerdson não vai à escola
    * Mario Persona CAFE
    * BADCOFFEE
    * Bitaites
    * BR-Linux.org
    * Blog do Cardoso

    • Hehehe! Vou ver se consigo responder à altura:

      O zÉducando é um dos sites mais recomendados e respeitados por toda equipe editorial do jlcarneiro.com e, por essa razão, pedimos desculpas formais por essa ‘afronta’ inconsciente.

      O problema é que o número de leituras recomendadas é muito grande, sendo exibidas apenas uma pequena quantidade delas a cada exibição de página.

      Não obstante, medidas já foram tomadas para tentar sanar o problema: a partir de hoje, as indicações são por ordem decrescente de atualização. Como o zÉducando é constantemente atualizado, deve se manter sempre nas primeiras colocações.

      Falando sério, agora: valeu pelo aviso! Abração!

Deixe um comentário: