Humble Indie Bundle 3

humble_bundle_3.jpg

Confirmado: as campanhas Humble Bundle são um sucesso! No último dia 26 entrou no ar sua quarta edição, chamada The Humble Indie Bundle #3. Nas primeiras 17 horas, o faturamento já ultrapassava 500 mil dólares.

A despeito das suspeitas de que o Linux é usado apenas por pessoas que não querem pagar por seus sistemas operacionais, os usuários Linux continuam, em média, pagando bem mais que os demais usuários. No momento, a média Linux é de pouco mais de 11 dólares, quase o dobro da média MacOS (US$6.54) e quase o triplo da média Windows (US$3.89). Parece que o Linux começará a ser considerado como plataforma de jogos, afinal!

Acabei de adquirir o novo pacote de jogos. Em linhas gerais, a campanha continua igual:

  • parte da renda será destinada a instituições de caridade (Eletronic Frontier Foundation e Child’s Play Charity);
  • os jogos são compatíveis com Linux, Windows e MacOS;
  • os jogos não têm proteção contra cópias; e
  • o preço continua escolhido livremente pelo comprador.

O foco voltou a ser os jogos de raciocínio. Talvez porque a arrecadação da edição anterior, voltada para jogos de ação, não tenha sido tão expressiva (pouco menos de um milhão de dólares). São oferecidos os jogos Crayon Physics Deluxe, Cogs, VVVVVV (nome divertido, premissa interessante), Hammerfight e And Yet It Moves:

humble_bundle_3.jpg

The Humble Indie Bundle #3: de volta aos jogos de raciocínio.

Atualização em 01/08:

Como ocorreu na primeira edição, adicionaram mais um jogo aos cinco mencionados acima para estimular a venda. O novo jogo é Steel Storm: Burning Retribution. Para ter acesso a este jogo, basta doar parte do valor às duas instituições de caridade simultaneamente (se você doou a apenas uma delas, sinto muito).

Atualização em 04/08:

Como ocorreu na segunda edição, aumentaram ainda mais a vantagem de adquirir o novo pacote de jogos: as pessoas que adquiriram o pacote antes do dia 3 de agosto e aqueles que pagarem mais do que a média paga até o momento da compra, terão acesso também aos jogos do Humble Bundle 2. Com isso, o The Humble Bundle #3 passa a oferecer 11 jogos, um ótimo negócio!

humble_bundle_2.jpg

O acréscimo dos jogos do Humble Indie Bundle #2 deixou o pacote atual ainda melhor.

Atualização em 05/08:

Na reta final da promoção, não satisfeitos com os bônus já oferecidos, os desenvolvedores melhoraram ainda mais o negócio ao incluir o jogo Atom Zombie Smasher. Agora, o Humble Indie Bundle #3 oferece 12 jogos a preço livre. Não dá para perder!

humble_bundle_3_bonuses.jpg

Mais dois jogos bônus!

Para ter acesso a todos os 12 (doze!) jogos, basta escolher um preço maior que a média no momento da compra e doar a ambas as instituições de caridade. Ah! E os compradores poderão ainda experimentar um sétimo jogo (Minecraft), até o dia 14 de agosto.

Atualização: Infelizmente, a promoção encerrou no dia 9 de agosto de 2011… Quem sabe na próxima?

Um comentário sobre “Humble Indie Bundle 3

Deixe um comentário: