Faça referências segundo as regras ABNT gratuitamente

monografias_universia_small.jpgHá alguns meses, indiquei um tutorial sobre como escrever monografias.

Como cautela nunca é demais, aproveito para recomendar um ótimo artigo do Efetividade.net sobre o mesmo assunto. Com destaque para a presença da própria norma. Você leu certo: a NBR 6023, que normalmente custa cerca de 40 reais, oferecida gratuitamente! E, indo à página da Revista Aproximação, também é possível obter a NBR 10520, que custa cerca de 20 reais.

Entretanto, quem já tentou fazer uma referência, sabe que os exemplos constantes na norma (e na maioria dos tutoriais) nem sempre são suficientes… Para esses casos, encontrei, via TecnoSapiens, o MORE, um mecanismo online para referências. Muito intuitivo, basta selecionar o tipo de documento referenciado e preencher os campos com as informações disponíveis sobre a obra.

Fiz a referência abaixo para testar o MORE. Não sou professor de metodologia, mas não consegui identificar nenhum erro…

ERMI, L.; MÄYRÄ, F. Fundamental Components of the Gameplay Experience: Analysing Immersion. In: DiGRA, 2., 2005, Vancouver. Proceedings…, Vancouver: Digital Games Research Association & Simon Fraser University, 2005. Disponível em: <http://www.digra.org/dl/db/06276.41516.pdf>. Acesso em: 30 maio 2009.

Atualização: atualizado o endereço da Revista Aproximação.

2 comentários sobre “Faça referências segundo as regras ABNT gratuitamente

  1. Excelente post, Zé Luís,

    Muito útil para quem faz qualquer Graduação ou Pós. Vou espalhar para meus colegas de minha pós. Acessei o MORE, fiz um teste e gostei do resultado.

    ab

  2. Boa tarde,
    gostaria de montar uma apresentação de finalização de curso e gostaria de obter informações sobre as normas de criação dos slides.
    Fico no aguardo
    Atenciosamente
    Flávio

Deixe um comentário: