Exercício de arranjo físico (layout)
9 de março de 2006 às 11:18Publicado em Administração, Material didático
Exercício de fixação para a aula “Arranjo físico (layout)”. Deve ser feito em equipe (com, no máximo, cinco participantes).
Este trabalho, salvo expressamente indicado, está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Brazil Licença. Termos e condições além do âmbito desta licença podem estar disponíveis em www.jlcarneiro.com.

em
em
em


Excelente atividade. Gostaria que tivesse uma sugestão (resposta) próxima ao arranjo ideal para esse exercício.
Faço um também de instalações industriais (máquinas).
Abraços.
Correção: Onde se lê Faço leia-se Faça.
Prof. jl..
Vou lecionar pela primeira vez O&M para contabilidade, e não sei como começar. Pesquisando por aqui achei seu site e acho que é o que quero. Se concordar envia-me contato. Que te direi a ementa, e a bibliografia que tenho…Se você se interessar para colaborar com um colega seu de profissão, fico grata.
Maria Eunice,
Você pode começar dando uma olhada na ementa de OSM. Clique aqui.
No e-mail que enviei para você (hoje), mandei mais detalhes.
Por favor também gostaria de receber mais sugestões da disciplina de OSM, pos tb leciono a mesma a pouco tempo.
Gostaria de fazer novos contatos para nos ajudar e trocar mais informações.
Alguém tem já o novo layout do exercicio de arranjo, queria trocar idéia
Seu site e excelente, esta de parabens.
Estou cursando Administração e meu professor pediu para fazer um trabalho de arranjo fisico sem sequer explicar sobre o assunto e consegui achar tudo que precisava em seu site,
Parabens
Opa, tudo bom ???bem, eu comecei a baixar alguns assuntos do site (muito bons) e eu tentei fazer o exercício de fixação…bem, eu não achei pelo menos, mas teria como ver as respostas para ver se a minha organização ficou boa ???
abraço
Rafael, não há UMA solução correta para esse exercício. Na verdade, o que interessa mais é ver como são justificadas as sugestões feitas pela equipe: as justificativas devem ser baseadas nos ensinamentos dos livros e da aula.
Ok?
Olá Caro Professor
Estou lecionando em um curso de Gestao Empresarial, coloquei essa atividade de layout para os alunos e eles chegaram numa solução favoravel, porem o "escaninho" nao souberam onde colocar. Acredito que no centro da sala fica numa posição boa. O que você acha?
No meio, ele fica mais acessível a todos. Mas nem todos o usam. Próximo ao funcionário que o usa, poupa deslocamentos e livra o meio da sala.
Tudo vai depender da justificativa do aluno…
Excelente o seu material sobre Arranjo Físico,mas eu gostaria de saber que programa você usa para fazê-lo?
Obrigado, Emanuelli.
Quanto a programas, depende do que pretendo: no caso deste exercício, escaneei o exercício do livro e editei o desenho para obter os móveis usando o Gimp; uso também o Dia.
ola!!!,eu pesquisei muito,e consegui algumas coisas,queria saber se tem como mandarem a resposta so pra ver se o meu ficou parecido muito grato
Ola!!!!
Gostaria de saber se o exercicio de Layout, tem alguma possível solução, ou não há uma resposta que seja a certa? Eu fiz e gostaria de comparar as respostas, pra ver como fui.
Agradeço desde já.
ADRY
Caros adry e leo, não há uma solução correta para esse exercício visto que analistas de OSM diferentes darão sugestões diferentes. Claro que podem ser cometidos erros, mas aí é outra estória…
O que interessa é ver como os alunos justificam as suas sugestões.
ola prof preciso de modelos de instalaçoes de empresas varejistas de confecções, se vc puder me ajudar
Desculpe-me Fátima, mas não tenho nenhum exemplo de empresas de confecções no momento. Mas dê um olhada nessa outra resposta minha. Não sei se você a recebeu por e-mail.
Olá prof. José Luiz, irei lecionar como prof. substituta de OSM e Adm.da Produção, e gostaria que o senhor desse algumas dicas e se possível, me auxiliar em questões como materiais, etc.
Agradeço a sua atenção..
Que tipo de dicas? Bibliografia?
ola tudo bem? fiz este exercicio de arranjo fisico mas queria comparar as respostas vcs poderiam enviar para mim ? Agradeço !!!
Diego, veja a resposta que dei a adry e leo (comentário acima), ok?
Gostaria de receber o gabarito da atividade bimestral Layout.
<— dados removidos por questão de privacidade —>
Mario, como disse antes, não há uma resposta correta para esse exercício, visto que analistas de OSM diferentes darão sugestões diferentes.
O que interessa é ver como os alunos justificam as suas sugestões, ok?
Bom dia, estou estudando a materia de osm, e tenho um pouco de dificulda, achei interessante o site mas nao consigo abrir nenhum arquivo.Eu tenho que pagar para acessar os conteudos?Estou interessada, aguardo respostas.At
Diene
No momento, não há material pago no site, peço apenas que sejam seguidos os Termos de uso. Provavelmente, você está tendo problemas com o tipo de arquivo baixado e o aplicativo usado.
Que mensagem de erro você está recebendo?
Boa Tarde.
Na verdade não consigo abrir os arquivos porque o meu computador está com virus. Mas achei muito interessante este site.Gostaria de saber a sua opiniao sobre o exercicio de arranjo fisico.
At.
Diene
Gostaria de ver o gabarito do exercício de Arranjo Fisíco. Obrigada
Wanice, veja a resposta anterior sobre esse assunto, ok?
Muito bom o exercicio , mas alguem tem resposta para eu confirir com o meu arranjo ?????
oieeee mande um arranjo fisico de um supermercado ,bjos fuiiiiiiiiiii