Excesso de vaidade

obelix_ils_sont_fous.jpg

Fiquei chocado ao ler, no Querido Leitor, sobre o falecimento de uma modelo anoréxica.

Claro que anorexia é uma doença. Mas sua causa… Bem, a opinião da autora do blog (Rosana Hermann) é muito parecida com a minha:

[…] O caso vai ser extensivamente discutido na mídia, por sua gravidade. A porcentagem de pessoas com casos diagnosticados de distúrbio alimentar pode não ser tão grande, mas o número de pessoas que fazem regimes loucos e estão paranóicos com comida é imenso. Ontem mesmo ouvi uma conversa assim. A garota dizia para o amigo, como se fosse uma notícia: ‘ai, ontem eu comi um sanduíche!’, contando como se fosse um crime. Tudo isto tem uma explicação: excesso de vaidade. O Brasil já é o segundo recordista em plástica do mundo.

(peço desculpas, por alguma razão, a parte a seguir não apareceu quando escrevi o artigo originalmente)

Vaidade tem limites! Essa mania das meninas de hoje quererem ser “esqueléticas” não está certa! Este padrão de beleza(?) não está certo. As top models parecem subnutridas! A tensão sobre elas é enorme. Claro que isso só poderia causar problemas em algumas delas!

E não é só com a questão do peso. É essa neurose para andar na moda! Já observei, por exemplo, mulheres que vestem roupas curtas demais só porque são roupas da moda e depois passam por maus bocados tentando esconder corpo demais com tecido de menos!

E aquelas que tentam comprar roupas mais compostas, têm dificuldade para encontrá-las, porque essas roupas não estão na moda!

Ils sont fous, ces romains!
Obelix (René Goscinny)

2 comentários sobre “Excesso de vaidade

  1. Geeente….esse assunto me dá até medo..leio muitos livros sobre issoo e sou muito interessada no assunto…no momento estou fazendo um trabalho sobre o assunto..tenho apenas 14 anos de idade mais esse assunto me facina totalmente!!!!

Deixe um comentário: