Estudo dirigido em Excel
Publicado em Material didático, Tecnologia, em 18/05/2007 às 10:10 (atualização em 26/11/2007 às 17:41)Marcadores: Calc, Excel
Tenho observado, em meus alunos, uma demanda crescente por exercícios resolvidos em Excel. Principalmente com relação a problemas de folha de pagamento. Semestre passado, apresentei dois exercícios resolvidos em Excel, mas não foram suficientes.
Desta vez, aproveitei para complementar o assunto que iniciei em minha Apostila de Fórmulas de Excel. Fiz um misto de apostila com exercício resolvido passo-a-passo.
Fórmulas – estudo dirigido (Planilha de demonstração).
Atualização: Acrescentada planilha demonstrando os cálculos (também compactada em formato ZIP).


Me ajuda a responder essa questão:
E2=”M”{é homem}
E3=”C”{é dog}
E4=”G”{é feliz}
E5=”S”{é shwou}
Não entendi o que você quis dizer…
Cara parabens pelas dicas muito boas
Pergunta sera que posso postar no meu blog alguns artigos pois sou professor de informatica voluntario e dou aula em linux um abraço
Obrigado pelo elogio, André!
Quanto a usar meu material, é um prazer saber que contribuí com alguém. Peço apenas que observe os Termos de uso.
Para mais detalhes, dê uma olhada na FAQ, ok?
boa noite!
gostaria se possivel uma formula de como imprimir varias copias de uma planilha e todas saisse com uma numeração diferente(ex. 1,2,3…)numeraçaõ de pagina.
Reialdino, você precisará usar cabeçalhos ou rodapés. Veja o menu Inserir > Cabeçalho e procure por um botão com o símbolo de número (um sinal de sustenido — #).
bom tarde!
Caro Luis, eu ja tinha feito isso só que isso não resolve o problema( esta opção só e manual não numera varias copia em sequencia, eu imprimo um arquivo com quantidade de 100 copia e que cada saia com numeração diferente. pode mim ajuda!
E muito obrigado por atende-me
você deve configurar a impressora em configurações de impressão
voce pode colocar tambem um rodape auto contar nas configurtaçoes de cabeçalho e rodape
André, confesso que não conheço essa opção.
Pode passar mais detalhes?
bom dia! andre
Eu também não conheço esta opção config. da impressão de rodape auto, tem como passa passo a passo como fazer isso, porque o rodape e o cabeçalho somente numera a pagina mais não é auto, e manual, e o que quero é o seguinte:
tenho uma só planilha e quero imprimir ex.: 10 copias e elas saia cada com uma numeração(sequencial 1,2,3.. ) entendeu, espero que vcs possa mim ajuda, pois as copias são muita e é feito diariamente. no momento estou fazendo manual(numerando com a caneta). aguardando resposta obrigado!
boa tarde Sr Luis
Minha pergunta ficou sem resposta mesmo, mais tudo, o importante é que vc tentou quem sabe daqui parra frente eu encontre a resposta
Muito obrigado!
Reialdino, André sugeriu, por e-mail, uma apostila. Dei uma olhada rápida e não encontrei o campo de auto-numeração a que ele se referiu, mas estou aguardando uma resposta dele.
Tente para ver se encontra: http://www.scribd.com/doc/66183/excel.
bom luis neste end que o luis enviou não encontrei tambem o auto numeração nem outra coisa parecida
estou aguardando sua resposta.
me manda uma amostra de como voce deseja imprimir dai eu te mando uma video aula assim é melhor
se eu entendi voce faz um arquivo e manda imprimir ele dez vezes correto ?
e este mesmo deve ser impresso copia 1 copia 2….etc?
BOA TARDE!
E ISSO MESMO SO QUE É UMA PLANILHA NO EXCEL.
NA VERDADE ESTA PLANILHA NÃO TEM QUASE NADA IMPRESSO SOMENTE UMAS TRES OU QUATRO PALAVRAS . POIS ELA E IMPRESO EM UM FORMULARIO JA IMPRESSO, E SÃO IMPRIMIDO VARIAS VEZES APROXIMADAMENTE 50x não tenho como manda este formulario estou com o scan com problema, mais espero que me ajude.
obrigado
voce precisa na realidade de gerar um codigo em serie para cada formulario se é isto que entendi correto?
desculpe luis
não observei e imaginei que a pergunta era para mim
boa tarde Sr luis
enviaram para mim este macro mais como não sei trabalha com macro gostaria que vc mim ajudasse vai ai o e-mail que vou enviado, lembro o que eu quero, exemplo tenho uma planilha(qualquer)e quero imprimir 10 copias e que cada copia imprimida saia com uma numeração diferente, sem precisar esta imprimido uma por uma ok entendeu! porque as quantidade de copias são na verdade muitas e não somente as 10.
reialdino, não posso dizer que essa macro irá ajudá-lo porque não a conheço.
Como ela é paga, é melhor exigir suporte à empresa que a vendeu.
boa tarde Sr. luis
Obrigado por responder este macro não foi comprado foi enviado por um amigo como vc.
bom dia! Sr Luís
Estou de volta de novo, gostaria de saber se vc pode alterar este macro que mandei para vc, pois ele inseri, pg, data,e nome do doc. mais não supre minha necessidade, gostaria que que no numero da pagina, saisse em sequencia numerica. ex. vc vai imprimir duas copia de uma planilha e que cada copia saisse com numero de pagina diferente espero que vc tenha entendido,
Obrigado
reialdino, quando li a macro, observei que ela não fazia o que você esperava. Por essa razão aconselhei que procurasse suporte com o vendedor se ela fosse comprada ()…
Quanto a alterá-la, como desconheço uma forma de fazer o que você deseja, não sei que alteração deveria fazer.
Sua melhor esperança é a dica de Luis André, também espero que ele a detalhe mais…