Estatísticas de 2007

Sei que, tradicionalmente, artigos como esse aparecem no início de janeiro, como o do ano passado. Mas, infelizmente, só consegui algum tempo agora… Na verdade, há várias mudanças planejadas para o site. Algumas, como a revisão das categorias e a adoção de marcadores, já comecei a implementar mas, pelo visto, levarão algum tempo até terminar.

Quanto às estatísticas, vou basicamente, repetir o relatório do ano passado, atualizando os dados…

Em 2007, foram:

  • 66 artigos – o mês com mais artigos publicados foi fevereiro, com 15 artigos;
  • 414 comentários – pelo menos a participação dos leitores aumentou; e
  • 1.359 spams.

No fim do ano, agrupei algumas categorias. Informática, por exemplo, incorporou os artigos relativos a Segurança, internet, Ubuntu e alguns da categoria Dicas.

2007_categorias.pngPode ser que o número de categorias mude novamente no futuro mas, no momento, estão reduzidas a apenas cinco:

  1. Informática (33%) – uma das categorias que motivou a criação desse site;
  2. Material didático (23%) – outra categoria principal, uso-a para organizar o material de apoio às aulas;
  3. Administração (17%) – textos relativos à área de administração, mais procurada do que previa inicialmente;
  4. Reflexões (12%) – textos interessantes e assuntos polêmicos em geral; e
  5. Diversos (14%) – textos que não se enquadram nas categorias anteriores.

Os leitores parecem chegar a esse site em busca de organogramas e fluxogramas… Ah! Continuo procurando o símbolo da profissão de Direito. Alguém tem?

Para dados mais atualizados, dêem uma olhada na página de estatísticas deste site. Quanto às estatísticas do Googe Analytics:
2007_overall.png

  • visitas – cresceram 157,74% em relação ao mesmo período de 2006. Como esperado, as visitas diminuem muito fora do período de aulas;
  • pageviews – mais interessantes que as visitas, as exibições de página triplicaram (200,91%)!
  • localização geográfica – a maioria das visitas ainda é brasileira, mas os portugueses aumentaram bastante. Continuam aparecendo algumas visitas de países como o Quênia ou Israel… Vocês são emigrantes brasileiros?
  • navegadores – o internet Explorer ainda responde por 86,13% das visitas. Mas o IE6.0 caiu de 96,81% (quase totalidade!) para 75,27% (ufa!);
  • sistemas operacionais – a Microsoft continua dominando, com 97,17% dos visitantes mas, ao contrário do que Redmond esperava, o Vista respondeu por apenas 2,57%;
  • resolução de tela – quase um quarto (24,09%) dos visitantes ainda usa 800×600. A migração para 1024×768 fica oficialmente adiada para 2009.

Apesar de gostar muito do serviço do Clustrmaps, achei mais interessante o serviço do FEEDJIT. Não arquiva os dados (mostra apenas os visitantes das últimas 24 horas), mas é integrado ao Google Maps. Vale uma visita!

2007_feedjit.png

Deixe um comentário: