Doze doses

dancing_couple.gif

Aqueles de nós com o dom de encontrar as palavras certas para descrever exatamente o que sentem são privilegiados. Outros, precisam encontrar textos (poemas ou músicas) em que possam se inspirar e repetir Renato Russo: Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

Sou uma dessas pessoas comuns e, diversas vezes, precisei de ajuda para expressar o que eu queria dizer, mas não sabia como. Desta vez, para comemorar um dia muito especial, vou usar a música Por Você, apresentada a mim, há alguns anos, por um grande amigo (valeu, Philippe!):

Por Você

por Frejat/Guto Goffi/Mauro Santa Cecília

Por você, eu dançaria tango no teto,
Eu limparia os trilhos do metrô,
Eu iria a pé do Rio a Salvador.

Eu aceitaria a vida como ela é,
Viajaria à prazo pro inferno,
Eu tomaria banho gelado no inverno.

Por você, eu deixaria de beber.
Por você, eu ficaria rico num mês.
Eu dormiria de meia pra virar burguês.

Eu mudaria até o meu nome,
Eu viveria em greve de fome,
Desejaria todo dia a mesma mulher.

Por você, por você!
Por você, por você!

Por você, conseguiria até ficar alegre,
Pintaria todo o céu de vermelho,
Eu teria mais herdeiros que um coelho!

Há doze anos, sou casado com uma mulher maravilhosa. Não sei dançar tango e, graças a Deus, nunca precisei limpar trilhos do metrô ou vir a pé do Rio a Salvador, mas foi ao seu lado que aprendi a aceitar a vida como ela é, com banhos gelados e tudo.

Ao invés de greve de fome, por ela, alimento-me e cuido-me melhor. Posso não ter ficado rico ainda, mas seu apoio foi fundamental para conquistar o que eu não acreditava ser capaz. Juntos, construímos muitos sonhos, realizamos alguns, estamos concretizando outros e tenho certeza que iremos sonhar muitos mais.

Mais do que minha esposa, é minha companheira, minha namorada, minha amiga. Por isso, repito o que escrevi há anos em seu caderno: É uma tenaz esperança a minha, onde caço ardentemente revelar-me leal amigo!

6 comentários sobre “Doze doses

  1. Oi cunhadinho!! adorei a música e o texto! Parabéns aos dois pela data de hoje!! Mais tarde eu telefono para dar os parabéns pessoalmente!!
    Beijão

  2. Todos os dias desejo o mesmo homem. Com ele, meus pés não se cansam de dançar; minha paciência demora a se esgotar; ao seu lado, sou mais forte e mais capaz.

    É claro que ele tem defeitos, eu também os tenho. Mas, seus defeitos, aprendi a aceitá-los, mas não antes de tentar mudá-los (um dos meus defeitos). Contudo, como a única pessoa que conseguimos mudar somos nós mesmos (e mesmo assim, com alguma dificuldade), por ele, mudei algumas coisas:

    • passei a dormir mais tarde;
    • aprendi a gostar de Jornada nas Estrelas;
    • assisti a Guerra nas Estrelas;
    • passei a ser mais tolerante; e
    • até consegui escrever em um blog.

    Te amo!

  3. Lindo, lindo, lindo!!!

    Conhecendo os dois, sendo amigo dos dois, fico imensamente feliz ao ler um post desses, e os comentários.

    Parabéns a vocês, exemplo para todos.

    Zé, aquela frase é uma das mais poéticas que vi nos últimos tempos:

    É uma tenaz esperança a minha, onde caço ardentemente revelar-me leal amigo!

Deixe um comentário: