Blogroll por ordem de atualização

wordpress.png

Atualizei o WordPress para a versão 2.7 (codinome Coltrane), que trouxe várias vantagens, como a possibilidade de reduzir o número de plugins ativos, já que comentários aninhados, personalização do painel administrativo e atualização de plugins (e do próprio WordPress) agora são nativos. Recomendo!

A implementação de comentários aninhados exigiu alterações na aparência do site. Então, aproveitei para fazer algumas pequenas mudanças:

  1. implementei o envio de anexos no formulário de contatos (ainda em testes);
  2. o campo atual nos formulários agora recebe cores diferentes para maior destaque (exceto no internet Explorer…); e
  3. a pedidos, alterei a seção Sites recomendados (blogroll), classificando os sites por ordem decrescente de atualização.

A exibição de sites recomendados por ordem de atualização, usando o parâmetro orderby=updated, é um problema antigo no WordPress.

As atualizações deveriam ser controladas pelo Ping-O-Matic, dos desenvolvedores do WordPress, entretanto isso não ocorre.

Pesquisando sobre o assunto, encontrei um tutorial ensinando como basear controlar as atualizações pelos feeds RSS. Fiz algumas alterações pequenas no código fonte e, usando o plugin WP-Crontrol, configurei execuções periódicas.

É possível colar este código diretamente no WP-Control ou incluí-lo como uma função no arquivo functions.php, associando-a a um evento (hook) do WordPress.

Atualização: Veja o código atualizado em Blogroll por ordem de atualização (3).

Deixe um comentário: