Grupos, círculos, bolhas ou panelinhas…

Há uns dois dias um grande amigo mandou-me a seguinte mensagem: Está vivo, criatura?:!:

Bem, se ando tão atribulado que tenho descuidado das pessoas, imagine deste pobre site… :roll:

Por isso, para mostrar que estou vivo, aproveitar a sexta-feira e tentar (mais uma vez) estimular a reflexão, segue mais um cartum de Carlos Ruas do Um Sábado Qualquer

ruas_facebook_bolhas.jpg
Fonte: Um Sábado Qualquer.

Continue lendo

Você é pedófobo?

crianca_agressiva.jpg

Por falta de tempo, tenho publicado mais cartuns do que texto. Às vezes, porém, um assunto mais profundo vence a correria diária e impõe a necessidade de um texto.

É o caso de um texto que li hoje sobre educação infantil.

Na maior parte do tempo, sou criticado por reclamar que estão dando direitos demais (e obrigações de menos) aos jovens. Às vezes, porém, encontro alguém mais convincente do que eu que concorda comigo, como aconteceu com Rosely Sayão, Lya Luft e Lílian Silva.

Hoje, encontrei o excelente texto a seguir…

Continue lendo

O que você vai ser quando crescer?

Fiquei impressionado com a mensagem que meu pai escreveu há umas semanas para homenagear o aniversário de nascimento do meu falecido avô: eu sei que ele escreve bem, mas a mensagem ficou tão boa que tive dificuldade em fazer algo semelhante para o Dia dos Pais deste ano!

Por sorte, encontrei uma tirinha muito bonita sobre o tema e, depois de algum trabalho, consegui encontrar a fonte. Fiz uma tradução livre para o português:

Continue lendo

Seleções e seleções…

Já que hoje à noite tem jogo com a Seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas, gostaria de compartilhar uma possível explicação para o desempenho mostrado por nossos “craques” até agora…

marioalberto_diferencas.jpg
Fonte: Blog do Mário Alberto.

Vale a pena lembrar que depois do vexame na Copa do Mundo surgiram explicações semelhantes

Se algum dia o futebol deixar de ser “coisa de homem”, a culpa será exclusivamente dos jogadores da seleção masculina, porque a Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem apenas cumprido o seu papel: jogar bem!

Sexta-feira, dia de rir (para não chorar!)…

simpsons_the_scream.jpg

Como a manhã foi meio atribulada, resolvi ler algumas notícias de jornal para “espairecer”…

Ao ver o título de um artigo de Marcelo Rubens Paiva (Túnel inaugurado com erro. De ortografia), imaginei Pronto! Esqueceram de acentuar a palavra ‘túnel’

Continuei lendo e não acreditei no que vi!

Continue lendo